ORIGEM DOS CRISTÃOS LIVRES
"Jesus não só deu origem aos Cristãos Livres, como foi a primeira voz a defender os que creem em seu nome, ainda que não ande com o grupo"
A origem dos Cristãos Livres foi há mais de dois mil anos, criado por ninguém menos que o próprio Senhor Jesus.
É incrivel o que podemos ver ao observar com atenção o relato descrito no Livro de Marcos Cap. 9.
LEIA O TEXTO BIBLICO ABAIXO
MARCOS Capítulo 9.
38 - Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios, e nós lho proibimos, porque não nos seguia.
39 - Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim;
40 - pois quem não é contra nós, é por nós.
41 - Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa.
42 - Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar.
MARCOS 9; 38-42
Agora, imagine este cenário, no centro está a figura mais importante o Senhor Jesus, em volta dele um grupo aqueles que foram escolhidos para serem seus discípulos, é bem natural que este grupo se sentisse privilegiado de estar ali lado a lado com o Mestre
Um pouco mais afastados dali haviam pessoas que também ouviram a palavra das boas novas e não só creram como também queriam contribuir para que outras pessoas fossem alcançadas pela mesma graça (favor não merecido)
Estas pessoas são os Cristãos Livres, simplesmente porque não andavam com o grupo, alguns do grupo viram que um Cristão Livre expulsava demônios em nome de Jesus, claro imediatamente aquele sentimento de exclusividade do grupo se acendeu neles e sem pensar que estavam inconscientemente agindo errado proibiram aquele homem de realizar a vontade de Deus.
Porém, Jesus os repreendeu para não proibir que os Cristãos Livres fizessem a obra de Deus, porque não existe exclusividade ou individualidade no Reino de Deus e não só os repreendeu, mas, os advertiu para não fazer tropeçar a qualquer um dos pequeninos que creem em seu nome, “melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e que fosse lançado no mar” melhor a morte do que se opor a um Cristão Livre.
Jesus não só deu origem aos Cristãos Livres como foi a primeira voz a defender os que creem em seu nome ainda que não ande com o grupo.
Com o tempo sem mais uma voz que pudesse defender tais Cristãos os grupos tem maltratado os pequeninos durante dois mil anos taxando de afastados de Deus, rebeldes, ovelha perdida etc.
Diante da decadência espiritual dos Grupos Deus permite mais uma vez os Cristãos Livres terem uma voz e não só isso mais também um lugar de refúgio para os verdadeiros Cristãos que não irão mais aceitar conviver com os maus pastores.
Comprovada a legitimidade dos Cristãos livres pelo próprio Senhor Jesus e também apoiado pela constituição brasileira que dar total direito e liberdade de crença, agora estar em suas mãos o direito de escolher ser ou não ser de Deus.